terça-feira, 30 de março de 2010

44º HANAMATSURI - Festa das Flores

A ACAL - Associação Cultural e Assistencial da Liberdade em conjunto com a Federação da Escolas Budistas do Brasil, Associação dos Admiradores do Buda Xaquiamuni e Aliança Feminina Budista do Brasil, convidam a todos para 44º HANAMATSURI - Evento que comemora o 2634º Aniversário do Buda Xaquiamuni. Em São Paulo, o HANAMATSURI, é comemorado na Praça da Liberdade e tradicionalmente um altar é ornamentado com flores naturais, chamado "Hanamido", simbolizando o jardim onde o Buda nasceu, que abriga em seu interior a imagem de Buda. Homenageia-se o Buda, espargindo sobre sua imagem chá adocicado (amachá), lembrando seu nascimento, que de acordo com a lenda, uma múscia celestial ecoou pelos quatro cantos do universo e todos os seres que habitavam o mundo sentiram uma grande bem-aventurança. As flores desabrocharam e do céu caiu uma suave chuva de néctar, simbolizada pelo chá adocicado. Conforme a crença popular, as pessoas que homenageiam são abençoadas e podem ter seus pedidos atendidos. É por isso que durante a semana de comemorações, não apenas fiéis budistas, mas o público em geral sobe ao palanque na Praça da Liberdade, saudando o Buda pelo seu nascimento.
De 05 a 09 de Abril (Segunda a Sexta-feira) das 10h às 16h - Oferenda de chá adocicado (amachá) no palanque montado na Praça da Liberdade, abençoando o público presente com a Sabedoria de Buda
Dia 10 de Abril (Sábado) - Solenidades:
10:00 - Abertura com presença de ilustres convidados, autoridades civis e militares
10:10 - Música
10:25 - Palavra das autoridades
10:35 - Música e distribuição de ramalhetes aos convidados
11:00 - Após solenidade, o cortejo do elefante branco sairá da Praça da Liberdade, acompanhado por crianças de diversas escolas e participantes, seguindo pelas ruas do bairro.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral, contamos com a presença de todos


Saito Akira 齋藤 明
Diretor de Eventos Culturais da ACAL - Associação Cultural e Assistencial da Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário