sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio 2016 - Olimpíadas no Brasil

Como já era esperado, os interesses políticos falaram bem alto nos dirigentes do COI em Copenhagem. Teremos aqui a tão esperada Olimpíada. Resta a nós, atletas, professores e amantes do esporte cobrar dos dirigentes que tanto quiseram trazer um evento deste porte para cá, que façam por merecer. Tomara que a corrupção deixe de existir, que o desvio de verbas e super faturamento seja deixado de lado, que os investimentos sejam feitos realmente onde se precisa, transporte, hospedagem, segurança, mais empregos, escolinhas de base e que tudo melhore. Utopia? Talvez, mas já que foi decidido que a maior competição esportiva será realizada aqui, tomara que pelo menos o esporte geral e os que lutam com todas suas forças por ele, ganhem muito com isso!!!!!

Oss

Leia Mais…

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Rio 2016

Amanhã será decidido em qual cidade será organizado a maior competição mundial da era moderna, as Olimpíadas. Ficamos felizes por ver o Brasil no cenário internacional, o nosso Presidente dizendo aos ventos que a disputa é de igual para igual, com cidades como Tokyo e Chicago. Mas infelizmente a verdade não é assim. Como podemos nos orgulhar de dizer que disputamos de igual para igual, se a grande e esmagadora maioria dos nossos atletas medalhistas olímpicos precisam treinar no exterior, em fuñção do nosso País não possuir infra-estrutua necessária, não existir patrocínio suficiente, não existir entidades idôneas que não irão desviar a verba destinada aos atletas em benefício próprio, isso só falando exclusivamente do esporte. O que dizer então, da segurança, do transporte público, da infra-estrutura geral. O que chateia é esta sempre conveniente propaganda governista de que tudo está bem em nosso País, sempre tapando o sol com a peneira. Prova disso foi o Pan no Rio, gasto acima do orçamento, propaganda governista antes das obras, promessas, e agora tudo abandonado. Antes de querermos sediar um evento deste porte, deveríamos ter todo o suporte e estrutua na formação e manutenção das modalidades e dos atletas, que aqui sobrevivem sempre por conta própria. É só pensar na Olimpíada passada, a China sediou de forma explendorosa, mas tinha toda uma infra-estrutua de atletas, assim, além de ser a sede, ganhou também no quadro de medalhas, batendo o até então imbatível Estados Unidos, ou será que alguém acha que por sermos sede, aumentaremos nossas chances em medalhas??? Afinal de contas quem ganha as medalhas e dá duro lá dentro da área de competição são os atletas, não estes políticos e oportunistas.
Não sou pessimista nem anti-patriota, muito pelo contrário, não sei nunca torcer contra o Brasil e amanhã não será diferente, só fica mesmo a grande dúvida: Na hora que sair o resultado, se o Brasil ganhar, será que ficaremos realmente felizes???
Pensem nisso.....
Oss

Leia Mais…