sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Palestras

PALESTRA SOBRE BUDO – O CAMINHO MARCIAL





Esta palestra tem como objetivo demonstrar de forma lúdica os ensinamentos dos guerreiros japoneses que durante séculos dominaram, construiram e transformaram o Japão que conhecemos hoje. Seus principios estão diretamente ligados à cultura e seus costumes, e amplamente utilizados nas escolas, universidades e no campo profissional servindo de base às regras de hierarquia e conduta das grandes empresas que hoje estão presente em todo o mundo.
“Recentemente foi feito um estudo pelo Ministério da Educação do Japão e em 2006 foram feitas alterações nas bases de estudo onde se deu enfase no “respeito à cultura e tradição do Japão” que é exigida a reafirmação da identidade do povo japones. Para atender esta exigencia, a partir de 2012 na educação fisica no curso ginasial sera introduzida como materia obrigatoria a pratica de Budo. O Budo não só aperfeiçoa a tecnica, mas tambem preza pela educação espiritual, as regras de boas maneiras, do comportamento social e formação de personalidade. Nós acreditamos que a missão do Budo é fazer que cada praticante se torne um elemento util a sociedade.” – palavras do Sr. Fuminori Nakiri, presidente da Nippon Budo Gakkai (entidade de pesquisa cientifica do Budo no Japão).
Portanto, mais do que as técnicas e estratégias utilizadas para vencer as batalhas, os guerreiros japoneses se utilizavam de uma filosofia Marcial, para doutrinar suas mentes em busca de uma evolução através do treinamento e da disciplina.
Faz parte desta palestra, uma explanação rápida sobre a história do Budo e a história dos guerreiros japoneses. A explicação e aplicação dos conceitos básicos do Budo nos estudos, na vida cotidiana e no campo profissional. Exposição de uma katana original e um workshop de trinta minutos com aplicação de alguns conceitos basicos do Budo.

Agendamento com trinta dias de antecedência

Saito Akira
www.karatedogojukai.com.br
akira.karate@gmail.com
Celular: (11) 8462-6797