terça-feira, 8 de maio de 2012

O segredo é o Treino

Para um atleta chegar ao seu auge é necessário muita disciplina, esforço, e treino, muito treino. Mas isso todos já sabem, o que muitos sabem mas deixam o comodismo ser mais forte, é que o treino é importante para todos, independentemente da fase ou idade. 
O treino é o que mantém o praticante além de ativo e bem condicionado, mas também humilde, porque é sempre o treino que lhe dá a real condição de quem você é hoje e como está.
O treino é o que sempre te dá as condições de hoje, não importa o quanto já tenha treinado no passado, hoje é sempre um novo dia, o treino lhe mostra isso. 

Para qualquer um, seja ele praticante de artes marciais, de outro esporte ou de qualquer atividade física, o treino é o que lhe trouxe até onde você está hoje, mas é a disciplina e manutenção dos próximos treinos que lhe levará ao dia de amanhã. 

Muitos se iludem com o fato de que com a idade, tudo passa a ser mais "teórico" para soar mais sábio. Se apoiam na ideia de que "já" fizeram o bastante e ficam relembrando o passado constantemente: "Na minha época era que se treinava forte.....". Prefiro seguir o exemplo de vários Mestres que tive o prazer de conhecer e ver de perto em treino (isso mesmo, em treino prático), de ver que o treino forte pode sim, ser feito por qualquer um que queira de verdade.

Treinar todos os dias, não dar a desculpa de que se já está velho para isso ou que não tem tempo. O treino é o que realmente importa. Claro que, com a idade tudo vai ficando mais difícil, perder uns quilinhos era fácil quando se tinha dezoito anos, mas quando se passa dos quarenta, o sacrifício dobra no mínimo. Ah, por isso se deve levar isso em conta e aceitar o fato de engordar? Isso só para aqueles que não levam o treino a sério. Engordar significa deixar o treino mais difícil, por isso quem se deixa levar por isso, vira uma bola de neve e em alguns casos literalmente. O fator idade lhe dá um desafio a mais, e não gostar do que pode acontecer se não se cuidar é um bom estímulo. 

Não quer engordar? Não quer perder a jovialidade? Quer se aperfeiçoar?
O segredo?  - Treino !!!!!

Leia Mais…