quinta-feira, 28 de junho de 2012

FESTIVAL DO JAPÃO - PALCO CULTURAL - JUDO

Palco Cultural e de Esportes
JUDO - Sexta-feria (13/07) Apresentação e workshop 16h40  - Domingo (15/07) Apresentação 10h20

O Judô, foi criado em 1882 pelo professor (sensei) Jigoro Kano. Nesta época, as artes marciais tradicionais japonesas estavam em dificuldades, devido à abertura do país às outras nações do mundo, sendo que as formas de luta estavam sendo rotuladas como antiquadas e deixadas de lado.
Porém, Jigoro Kano, educador e praticante de Ju Jutsu, após estudar profundamente o Ju Jutsu japonês, formulou o Judô como um meio de educação física, moral e defesa pessoal. A arte é caracterizada por dois principais conceitos: Senryoku zen yo: Máxima eficiência com o mínimo de esforço e Jita Kyoei: Bem estar e benefício mútuo. São utilizadas projeções, estrangulamentos e chaves na prática da arte.
Embora seja visto por muitos como apenas um esporte, o Judô em sua prática austera, com a busca do melhor, vencendo os limites, tem seu embasamento nos ensinamentos dos samurais.
O Brasil é um dos países com maior tradição nesta arte, sendo que neste ano pela primeira vez irá ser representado por judocas em todas as categorias, masculino e feminino, nas Olimpíadas de Londres.
As apresentações de Judô no Festival do Japão 2012 serão na sexta e domingo, com um Workshop aberto a todos os espectadores. Paraticipem!!!


Leia Mais…

segunda-feira, 25 de junho de 2012

FESTIVAL DO JAPÃO - PALCO CULTURAL - NAGINATA

FESTIVAL DO JAPÃO - PALCO CULTURAL E DE ESPORTES
Apresentação e workshop de NAGINATA no domingo, dai 15/07 às 12h10, compareçam!!!!!O Naginata é uma arte marcial originada nas forças de guerra da era medieval.A arma utilizada no Naginata é uma espada em forma de foice com cerca de 2,25m de comprimento e leva o nome dessa arte, Naginata.Os monges guerreiros, os “Yama-bushi”, foram os primeiros autilizar essa arma no Japão, a fim de assegurar a proteção dos santuários contra os 
bandidos.Até o século XVI a infantaria utilizava o Naginata para cortar as pernas dos cavalos e a cavalaria, ferindo o inimigo de longe.Em seguida, o emprego desta arma generalizou-se pelas casas dos samurais de todas as categorias.
Quer saber mais sobre NAGINATA? Site Artes do Japão:  http://artesdojapao.com/2011/10/naginata/



Leia Mais…