quinta-feira, 21 de maio de 2009

Shizuoka Goju-kan do Brasil - Kata Sanchin

Kata Sanchin - filmado no Templo KinkakuJi
Imagens by Simone Kanashiro

Leia Mais…

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Atualização é sempre importante

Olá a todos, hoje graça à Deus e aos Santos remédios caseiros....rsrsrs , estou melhor da gripe e acredito que amanhã já possa voltar ao ritmo normal de treinos de corrida. Neste final de semana houve desde sexta-feira, cursos, seminários e exames pela CBK, Confederaçaão Brasileira de Kendo, que todos sabem, também sou praticante. Pude na sexta-feira participar do Seminário de Seitei Iaido, ministrado pelo Sensei Tsutsumi e como sempre, foi um grande seminário, com muita ênfase na parte técnica. No final Sensei Tsutsumi demonstrou cinco katas de Koryu (estilo antigo) que impressionou a todos que estavam presentes. Ontem domingo participamos do Bunka Matsuri na Liberdade com o Kenbu - NipponTo wo Eizu, representando a Sensei Kato pelo Shoko-ryu Ginken Shibu e Kenbu do Brasil.

Foi um final de semana muito bom para manter a mente e o espírito sempre humilde e aberto às atualizações que são e sempre serão necessárias para aqueles que buscam no Caminho a sua forma de perfeição.
No domingo que vem, teremos o curso de Kata, Bunkai e Reigi na ACAL Liberdade e espero poder passar um pouco disto também no curso.
"A Sabedoria que todo conhecimento pode nos trazer, é de que sempre teremos que nos manter humildes para saber que todo conhecimento nunca será suficiente e que sempre teremos algo novo a aprender...."
Oss

Leia Mais…