segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Corrida das Artes Marciais

A corrida trás vários benefícios para os praticantes de artes marciais, melhora o sistema cardiorespiratório, aumenta a resistência muscular e a condição física, aumenta a oxigenação do cérebro e diminui o stress.
Para quem pratica artes marciais sabe que um dos fatores que determina a velocidade do golpe, é a condição da explosão muscular, fator que pode ser melhorado com treinamentos de "tiros" de 50 ou 100 metros.
Um praticante de arte marcial, seja ele atleta de alto rendimento ou praticante das técnicas tradicionais, tem como objetivo principal a perfeita funcionalidade de seus golpes e por isso deve-se agregar novos conceitos e novas descobertas da área científica para que se possa obter um melhor resultado. E na minha opinião, a palavra chave é "agregar" ao contrário do que muitos fazem que é substituir. Um novo conhecimento, uma nova decoberta ou um novo método, pode trazer vários benefícios, mas nenhuma técnica ou método anterior deve ser descartado.
E, claro, tudo isso deve ser concluído na prática, pois na teoria, tudo é maravilhoso, mas o que conta mesmo no final é o resultado prático. Sou defensor ferrenho de que a teoria não vale nada sem a prática e com a corrida não poderia ser diferente. Pratique, tenha disciplina, consulte alguém da área, faça um cronograma de treino, obedeça-0 e conheça todos os benefícios de forma pessoal e intrasnferível.
Corro desde 1990, quando fui ao Japão e posso afirmar com toda certeza que a corrida me ajudou muito, tanto na época que era atleta, quanto agora, aos 40 anos, colho todos os benefícios listados acima. Karate, Kendo, Iaido, Bojutsu, tudo que eu pratico, com certeza a corrida me ajuda muito......

Leia Mais…