terça-feira, 2 de agosto de 2011

Viver hoje


Estamos na época de florescer as belas Sakuras, flores de cerejeira. No Japão isto significa a chegada da Primavera e reúne milhares de pessoas sob suas árvores para contemplar tamanha beleza e confraternizar com familiares e amigos, celebrando a vida e as boas energias.
É uma árvore que luta contra a neve no inverno rigoroso no Japão, para encher de beleza e pronunciar a chegada da Primavera. Tal beleza dura em média uma a duas semanas. Isso nos faz ver porque esta flor é tão venerada na terra dos Samurais. Lutar contra um oponente mais poderoso (e vencer), dar a vida em troca de algo maior, a beleza da vida em perfeita harmonia e contemplação e perseverar sempre.
Isso nos lembra que muitas coisas não deveríamos deixar para amanhã, principalmente viver. As desculpas mais usuais são "falta de tempo", "cansaço", "stress", e que parece estar já no mal hábito das pessoas. Devemos olhar a beleza das Sakuras e imaginar que nossa passagem na Terra é igualmente curta e que "viver" deve ser o verbo no presente e não no futuro. Fazermos tudo hoje com intensidade, com alegria, com perseverança. Amanhã será outro dia, que poderá ser melhor ou não, dependendo de como será vivido o hoje.
Viver é preciso e hoje é e sempre será o dia certo para isso!!!!!
Pense nisso.....

Leia Mais…