quinta-feira, 27 de outubro de 2011

EXEMPLOS NA VIDA

“Sonhos são para ser realizados, devemos sempre acreditar e ter esperança que podemos alcança-los.....”

Esta semana tomarei a liberdade de contar aqui uma história de um casal de amigos: Mario e Ade.

Um casal como outro qualquer, com filhos, com problemas de cidade grande e de finanças da empresa. Tiveram problemas com a crise de 1998, que conseguiram superar, mas depois outra crise em 2008, os derrubou, tirando-lhes tudo, menos a esperança. Tinham um bom padrão de vida e agora não lhes restava nada. No mesmo ano a Ade perdeu seu pai, alguém que sempre esteve ao seu lado. Um duro golpe que os forçou a tomar uma atitude para não se afundar na depressão. Transformar a enorme casa da Fazenda, que um dia foi o refúgio de lazer, um lugar de passeio com os filhos, em algo produtivo e rentável, para que pudessem realizar o sonho de um dia viver lá. Assim iniciaram com muito trabalho, amor e esperança, a reforma para transformar a casa em uma pousada. Mas como fazer tudo isso sem dinheiro? Angariaram o pouco que tinham de suas economias e passaram a garimpar material em caçambas ou em demolição. Arregaçaram as mangas e trabalharam duro. Lixaram, cortaram, pintaram, carregaram pedra, cimento, terra. Transformaram o que para muitos já não tinha mais utilidade em decoração. Construíram literalmente seu sonho.

Hoje, quem vai até a pousada sente a diferença no tratamento, pois nas palavras da própria Ade: “Trazer as pessoas para conhecer nosso canto e faze-las se sentirem bem recebidas, um costume que é difícil nos dias de hoje. (o de receber bem). Somos uma família que recebe!”

Um lugar realmente muito acolhedor, sem falar da fazenda, de poder ver ordenhar as vacas, ver os bezerros, andar a cavalo, de charrete, colher pinhão (na época), percorrer diversas trilhas, enfim passar o dia na Fazenda.

Quem tiver a oportunidade de ir até a Pousada e conversar com a Ade ou o Mario, terá uma grande chance de desfrutar da energia de pessoas que vivem e trabalham para realizar seus sonhos, que tem esperança no dia seguinte, que acreditam na evolução das pessoas e que amam o que fazem. Pessoas do bem e que transmitem a todos a sua volta esta energia positiva.

Indico a todos conhecerem a Pousada Vale Monte Azul e os meus amigos Mario e Ade!!!!!

www.pousadavalemonteazul.com.br

O mundo precisa de exemplos, de pessoas que lutam por seus sonhos e que querem se transformar em seres humanos melhores!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Leia Mais…