sexta-feira, 5 de junho de 2009

Palavra de Honra

Olá a todos, nos dias de hoje, infelizmente as pessoas tem o mal hábito de achar que os velhos costumes estão ultrapassados e que não se tem a devida importância. Uma das coisas que noto é a falta de compromisso com a palavra dada. Antigamente a palavra valia mais que qualquer papel assinado. Hoje não é assim? Engana-se quem acha que isto não é mais reconhecido nas pessoas. Claro que isso depende de quem e para quem você estiver falando. Numa situação medíocre e com pessoas medíocres, seria insano esperar outra coisa a não ser a mediocridade. Mas onde você espera estar? Com que tipo de pessoas espera conviver e trabalhar? E até no mundo dos negócios, é reconhecido o executivo e a empresa que tenha palavra e consiga passar esta confiança. É preciso acabar com este mal hábito do jeitinho, levar vantagem em tudo. Por que no final das contas, que vantagem há em no presente construirmos para nós e nossos filhos um futuro pior?
Pensem nisso....
Isso é Budo

Oss

Leia Mais…

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Prevenção

Olá a todos, prevenção como no Budo serve para a vida cotidiana também? Com certeza que sim. No Budo sempre treinamos para estar preparados, isso quer dizer, treinamos em prevenção a uma situação. Um budoka, não deve ser apenas, forte, técnico ou habilidoso. Ele precisa ser o conjunto, ter uma estratégia e precisa ter a capacidade de decisão quando lhe for exigido. Quando isso será exigido é que o ser humano não tem controle, pode ser daqui a alguns anos, ou pode ser daqui a algumas horas. A prevenção é o que faz estarmos preparados quando for preciso. Imagine como gostaria de estar daqui a cinco anos. Mais forte, mais rápido, mais técnico ou mais habilidoso? Se escolheu uma das opções, duas ou todas, a melhor hora para começar a melhorar é agora, não amanhã, pois o amanhã nunca chega, a hora é agora. Mas, se a escolha for estar mais fraco, mais lento, mais gordo e o ego não admitir nada disso, não precisa de prevenção, é só não fazer nada e isso acontecerá naturalmente.
Assim é no Budo, é na saúde, é na vida. Com a crise econônmica que assola o mundo inteiro, nos negócios não é diferente. Quem se preveniu quando pôde vai superar a crise, quem não o fez, pagará o alto preço do mercado.
Isso é estar preparado... você está???

Oss

Leia Mais…

segunda-feira, 1 de junho de 2009

10k na Maratona Internacional de São Paulo

Olá a todos, ontem corremos a prova de 10k da Maratona Internacional de São Paulo e pessoalmente fiquei um pouco frustrado com o resultado, pois na quinta-feira havia conseguido completar o treino na casa dos 47 m e esperava um resultado compatível. Houve muito trânsito na largada e praticamente consegui imprimir um ritmo já estava no kilometro 4. Mesmo tentando puxar o ritmo não deu e acabei com o tempo de 52 m(ainda não oficial pela prova). Mas tirando isso, tudo correu (literalemnte) bem, a organização da yescon estava impecável, com o ônibus transportando os corredores do Ibirapuera até a largada no horário e sem tumulto, a separação de provas estava visível e bem planejada e o decorrer do percurso estava bem sinalizado e com hidratação suficiente para todos. No final, a ordem de entrega do chip e recebimento da medalha e suplementos estava perfeita. Como sou do karate e vivi praticamente minha vida inteira nas competições, é fato que acabo fazendo comparações e é triste ver que a minha modalidade não progrediu aqui no estado no quesito organização, pois ao pagaramos a inscrição, não recebemos nada em troca, nem mesmo um evento bem organizado e decente e olha que o número de atletas inscritos não chega nem a 10% do total da Maratona.... Mas quem sabe um dia....
O bom da corrida foi ver que agora não participo mais sózinho, o Horácio, o César, o Chibbas que correram pela primeira vez, correram muito bem e acredito que estarão em mais provas no decorrer do ano. A Claudia, o Anderson e o Sérgio já estão correndo há um tempinho e também estão usando a prova como preparação.
Os treinos continuam visando a preparação física para o Mundial na África do Sul e no mês de junho tem a meia maratona do ABC. Hoje tirei o dia para descansar e amanhã retorno aos treinos de velocidade. Talvez amanhã ou depois já esteja disponível o vídeo da chegada e o resultado oficial pelo site da Yescon e então posto aqui.
Abraços
Oss

Leia Mais…