sexta-feira, 8 de julho de 2011

Atrações Praça Cultural - Festival do Japão - Bon Odori


A Dança “Bon” ou Bon Odori em japonês, é a dança realizada geralmente no Festival Bon, no verão japonês. O festival celebra a alma dos antepassados e também gratidão pela boa colheita através do Bon Odori, ao som dos Taikos (tambores japoneses), das flautas de bambu (fue) e do canto no estilo Min’yo.
Os grupos Fukushima Kenjin de Atibaia e Fukushima Kenjin de Mogi das Cruzes farão uma grande apresentação no palco da Praça Cultural e de Esportes, com os Taikos, flautas, canto, dança, muita alegria e sentimento de gratidão. A dança é simples e no final todos estão convidados para também fazer parte desta grande celebração. Não percam, vamos participar!!!!!

Leia Mais…

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Atrações Praça Cultural - Festival do Japão - Iaido


O Iaido, faz uso das técnicas de desembainhar e embainhar a espada samurai, em movimentos harmoniosos que combinam a velocidade, força, equilíbrio, estado de espírito e energia. Geralmente é praticado sozinho executando os katas, que são movimentos pré-definidos simulando defesas e ataques contra um ou mais adversários. Os iniciantes começam a prática do Iaido com a espada de madeira chamada de Bokken, enquanto que os praticantes mais avançados praticam com a espada sem corte, chamada de Iaito, mas alguns estilos mantém em sua tradição a prática com a espada com corte (katana).
O Shokakukan Dojo ensina também, além da prática do Iaido, o Kendo (esgrima samurai) e Kenshibu-do (A dança samurai com leque e espada). A apresentação do Shokakukan Dojo será na sexta-feira (apresentação e workshop) e no sábado (apresentação e workshop). Na Praça Cultural e de Esportes do Festival do Japão. Não percam !!!!!

Leia Mais…