quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Acordando com 40 anos

O tempo passa, ficamos mais experientes, mais pacientes e também mais felizes! Mas isso porque sigo sempre o ditado do meu saudoso avô que dizia que o "Corpo se mantém jovem quando a mente é jovem"... sábias palavras. Estar com 40 anos representa para mim um número, assim como outro qualquer. Existem pessoas que se acham velhas para detemrinadas coisas ou param com o que fazem alegando não ter mais idade. Vejo hoje como estas pessoas estão erradas, pois no ano que completo 40 anos, pude participar e com o tempo de 4h20m da minha primeira Maratona. Pude apresentar pela primeira vez um Kenbu nunca antes feito no Brasil e com a autorização da Soke do Japão. Completei uma prova de 10km em 47 min. Fui ao Uruguai e junto com meu brother Horácio, conquistamos o Bi-campeonato Sul-Americano na categoria Bunkai. Minha filha Yumi completou um ano e por isso todo dia é um motivo de alegria. A cada ano que passa não me sinto mais velho, muito pelo contrário, me sinto mais disposto, mais vivo e com as energias renovadas em busca de novos desafios, novas metas, novos sonhos.

Acordar com 40 anos não foi ruim, pois trilhei este caminho, cada passo dado, cada gota de suor, cada obstáculo superado, não fiquei paralisado e não abri mão do que queria. Por isso ao invés de acordar me assustar e dizer: "nossa nem vi o tempo passar..", acordei e fiquei feliz.
Para aqueles que ousam sonhar, em se tornarem melhores e que buscam evoluir, a idade nunca será fator determinante de realização, muito pelo contrário, adquirindo sabedoria acaba-se também utilizando todos os fatores a seu favor...
Acordar com 40 anos.... tudo fica mais seletivo, inclusive os sonhos e o nível de exigência... Novos sonhos.... e a determinação de estar ainda melhor!!!!!
Oss

Leia Mais…

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Lançamento de Livro

Hoje (29/11) acontece o lançamento do livro "Peregrinos do Sol - A arte da espada samurai" na FNAC - Av. Paulista, 901 - escrito pelo meu amigo Luiz Kobayashi, grande pesquisador das artes marciais japonesas.

É um pequeno livro que apresenta de maneira sucinta a evolução da tradicional arte do manejo da espada japonesa, sendo uma obra provavelmente inédita neste sentido no Brasil.

Ele conta o prefácio assinado pelo Sensei Toshihiko Tsutsumi e com as orelhas de autoria do Prof. Dr. Shozo Motoyama, da Universidade de São Paulo e do Centro de Estudos Nipo-Bras.ileiros.

Segue link da FNAC para maiores informações:

http://www.fnac.com.br/LojasEvento.aspx?idLoja=6&dtEvento=29/11/2010

Leia Mais…