sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Gashuku 2011 - Especial 15 anos II


Após retornarmos do nosso Gashuku comemorativo dos 15 anos da Associação Shizuoka Goju-kan aqui no Brasil, o que podemos avaliar é que os objetivos foram cumpridos. Muito esforço físico e psicológico foram testados constantemente e o espírito de companheirismo foi fundamental para a superação de todos.
Um fato fez deste Gashuku um evento diferente e especial. A Chuva. Choveu todos os dias e alternava entre chuva forte e chuva amena. O frio não deu trégua e a sensação térmica em função dos nossos Karate-gis estarem molhados era algo próximo de zero graus. Ao invés de reclamarmos dos percalços do caminho, procuramos nos harmonizar com os fatores da natureza e buscar a comunhão, aplicando o conceito de "Ten Chi Jin" (Céu, Terra e Homem) efetuado às 6h da manhã no Kata Sanchin e depois no Zazen (45 minutos) e postos em prática no decorrer do dia.
O espírito de companheirismo e equipe estiveram presentes todos os instantes e o que de certa forma dava forças a todos os participantes.
Estar em um ambiente onde seus limites são testados constantemente não é uma situação confortável, mas por outro lado, ao mesmo tempo despertava o sentimento de que não se está sozinho.
O Gashuku fica na memória daqueles que participaram, pois cada Gashuku é único. Parabéns aos guerreiros que lá estiveram e com honra e dignidade cumpriram seus objetivos. Um ciclo de 15 anos de encerra e a partir do dia seguinte ao Gashuku começa-se uma nova jornada, que será contada no Gashuku de 2012......

Leia Mais…